Publicidade e Propaganda

29/06/2012 às 16:00

Rally da Comunicação aproxima estudantes da prática no mercado de trabalho

miniatura
A partir desta terça-feira (19) estão abertas as inscrições para o Rally de Comunicação Total, uma iniciativa do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) voltada a estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição. O evento é uma competição entre três equipes que terão que fazer uma campanha-relâmpago de comunicação. O trabalho será baseado em um tema que será divulgado apenas no primeiro momento do rally, que ocorre nos dias 29 e 30 de junho.

O evento tem o intuito de promover o encontro e a interação entre estudantes, motivando a expressão de talentos na área da comunicação. A ideia é oportunizar aos acadêmicos vislumbrar a realidade do mercado de trabalho, tanto para publicitários, quanto para jornalistas, colocando-os lado a lado em uma simulação de trabalho volumoso desenvolvido em um tempo curto.

A entrega da campanha será no dia 30, até as 18h. Todos os laboratórios de Comunicação da Universidade estarão à disposição para a produção dos trabalhos. Será considerada vencedora a equipe que se fizer representar com mais assiduidade durante o evento, desenvolver os projetos da melhor forma e abrangendo a maior quantidade de mídias. A campanha deve conter criação de logotipo, assessoria de imprensa, mídia impressa, gerenciamento de conteúdo e criação de mídias digitais, produto específico para a campanha, peça publicitária, slogan e vídeo.

O julgamento será feito por profissionais da área de comunicação, patrocinadores e clientes potenciais. As inscrições podem ser feitas no intervalo das aulas, às 20h30min, no Campus II, sob a taxa de R$ 10,00. As inscrições, que estão abertas até o dia 22, são individuais e as equipes, montadas por sorteio.

Mais informações podem ser encontradas aqui.

Por Núcleo Web

Universidade Católica de Pelotas